Voltar para o feed
13 de abr

UFC 300

O terceiro evento centenário do UFC é hoje, e quem não está ansioso já está morto por dentro.

Essa noite, nós iremos presenciar um dos eventos mais aguardados do ano no mundo da luta. O UFC 300, terceiro evento centenário da maior organização de MMA do planeta está chegando e eu tô muito no hype.

Na noite de hoje, nós temos um evento recheado de estrelas e com a presença de 7 atletas brasileiros no card, inclusive no main event da noite, onde teremos o Alex Índio Muçulmano Pereira.

Minha história de amor com o UFC começou, um certo dia, quando eu estava navegando na internet eu vi um vídeo de um leão embaçado em uma entrevista pós-luta no UFC 256.

Esse vídeo aí em cima, com esse speed flow maravilhoso do menino Charlinho, me conquistou legal, e desde então, eu não perco uma luta sequer do Charles do Bronx e, de quebra, acabei me apegando pelo esporte e comecei a acompanhar quase todos os eventos, nem sempre vendo ao vivo, mas sempre tentando me manter por dentro de tudo.

Como em qualquer outro esporte, tenho uma grande tendência a sempre torcer pelos atletas brasileiros. Isso se dá pelo fato de nós brasileiros, na grande maioria das vezes, enfrentarmos muito mais adversidades para chegar em um determinado lugar de relevância do que outras pessoas de outras nacionalidades. Isso não é uma verdade absoluta, nem é realidade em todos os casos, mas é algo que eu vejo acontecer e principalmente no UFC, isso é notório. Amanda Nunes, Charles do Bronx, Alex Poatan, Glover Teixeira, Alexandre Pantoja, Jéssica Bate-Estaca, todos esses são atletas brasileiros que se tornaram campeões do UFC, vencendo lutas dentro e fora do octógono para marcarem eternamente seus nomes no maior evento de MMA da história.

O MMA é um esporte apaixonante por vários motivos, e eu poderia passar o dia apenas falando sobre os motivos que me fazem gostar desse esporte. Hoje será um dia histórico, e eu estou ansioso demais por isso.

Unindo minha grande paixão pelo esporte e minha admiração pelos atletas brasileiros, é de se imaginar que eu de fato estou muito empolgado pelo evento que irá acontecer na noite de hoje. Deixando a animosidade de lado, eu gostaria de deixar neste post alguns pitacos bem clubistas sobre algumas lutas que irão rolar hoje.

Card principal

Meus palpites para o main card histórico do UFC 300.

Peso Meio-pesado
Foto do atleta: Alex Poatan

Alex Poatan

9-2-0

Jamahal Hill

12-1-0-1SR
Foto do atleta: Jamahal Hill
Peso Palha (F)
Foto do atleta: Zhang Weili

Zhang Weili

24-3-0

Yan Xiaonan

18-3-0-1SR
Foto do atleta: Yan Xiaonan
Peso Leve
Foto do atleta: Justin Gaethje

Justin Gaethje

25-4-0

Max Holloway

25-7-0
Foto do atleta: Max Holloway
Peso Leve
Foto do atleta: Charles do Bronx

Charles do Bronx

34-9-0-1SR

Arman Tsarukyan

31-3-0
Foto do atleta: Arman Tsarukyan

Card preliminar

Agora os meus palpites para o card preliminar do UFC 300.

Peso Pena
Foto do atleta: Calvin Kattar

Calvin Kattar

23-7-0

Aljamain Sterling

23-4-0
Foto do atleta: Aljamain Sterling
Peso Pena
Foto do atleta: Sodiq Yusuff

Sodiq Yusuff

13-3-0

Diego Lopes

23-6-0
Foto do atleta: Diego Lopes
Peso Leve
Foto do atleta: Jalin Turner

Jalin Turner

14-7-0

Renato Moicano

18-5-1
Foto do atleta: Renato Moicano
Peso Palha (F)
Foto do atleta: Jéssica Bate-estaca

Jéssica Bate-estaca

25-12-0

Marina Rodriguez

17-3-2
Foto do atleta: Marina Rodriguez
Peso Galo
Foto do atleta: Daico Deus da Guerra

Daico Deus da Guerra

22-3-1

Cody Garbrandt

14-5-0
Foto do atleta: Cody Garbrandt